quarta-feira, 9 de março de 2011

Reiki para Gestantes e seus Bebês



Reiki é um ato de amor profundo, é a energia curativa transmitida através do toque pela imposição das mãos.

Por não possuir contra indicações, se realizado por profissional capacitado, pode ser utilizado com qualquer terapia ou tratamento médico, complementando os cuidados que a gestante já esteja recebendo.

O Reiki transmite tranqüilidade e bem-estar para mamãe e bebê, favorecendo a comunicação e harmonia entre ambos. Promove a expansão de consciência da mamãe e do bebê favorecendo cada vez mais a captação de Energia Cósmica Universal essencial para nossa vida pois é a própria Energia Divina.

A nível físico o Reiki relaxa, equilibra glândulas, órgãos e sistemas do corpo, destacando o sistema imunológico, alivia tensões e favorece um sono tranqüilo. Auxilia na redução de enjôos, inchaço, dores de cabeça e demais desconfortos físicos tão freqüentes durante a gravidez.

Os maiores efeitos da terapia Reiki se percebe nos aspectos emocionais e mentais, amenizando irritabilidade, medos, ansiedade, estresse, tensões e estados mais sensíveis comuns na gestação. Traz segurança, auto-confiança, suavidade pois o amor é a energia mais curativa do Universo.

As mamães que recebem Reiki durante a gestação conseguem um estado de relaxamento, confiança e equilíbrio emocional no momento do parto e também após, favorecendo a amamentação e demais cuidados com o bebê.

Sabemos que o equilíbrio emocional da mamãe interfere diretamente no bebê. Na fase de gestação é importante um resguardo energético e emocional da mãe para que a criança esteja também resguardada nesse momento tão decisivo de sua vida. Por isso qualquer terapia realizada nunca deve tratar questões emocionais profundas, deve ser somente harmonizadora, tranqüilizar com todo cuidado, delicadeza e amor para não desequilibrar a mamãe que já está num momento naturalmente sensível.

Junto ao Reiki indicamos a Terapia Floral, Aromaterapia (com muito critério), exercícios de visualização criativa, meditação, contemplação, exercícios de respiração, passeios junto à natureza que sempre trazem benefícios que se integram aos obtidos no Reiki potencializando-os mutuamente.

Por tudo isso é bem importante que as futuras mamães busquem informações sobre a técnica terapêutica entes de iniciar a terapia. Certifiquem-se sobre profissional ser habilitado, se e tem conhecimento para trabalhar com gestantes e bebês, além das qualificações básicas necessárias. A sindicalização do profissional é sempre desejável pois garante alguns requisitos básicos.