terça-feira, 1 de março de 2011

Reiki Apométrico

Esse curso foi elaborado com técnicas de cursos frequentados e outras que desenvolvi mas todas passaram pela minha experiência como terapeuta.

O objetivo é transmitir essas técnicas para quem trabalha com Reiki ou outras terapêuticas energéticas ou espirituais e mesmo para as pessoas que querem algumas ferramentas a mais para fazer seu próprio equilíbrio energético-espiritual no dia-a-dia, harmonizar seu lar ou local de trabalho.

Temos como base o Reiki por ser o mais conhecido e praticado entre tantos outros sistemas de cura e harmonização mas também utilizamos conhecimentos de Apometria Quântica, Xamanismo, Magia e outros.

O trabalho é realizado sem dogmas religiosos mas dentro de uma consciência Crística onde o Amor, a Verdade e a Justiça são os princípios básicos do trabalho.

Cada um é sintonizado com sua própria Hierarquia Espiritual através da limpeza dos canais energéticos para facilitar a comunicação com as mesmas não ficando assim vinculado a “mestres” terrenos pois entendo que a era dos gurus deve definitivamente chegar ao fim. Cada um precisa assumir a responsabilidade por si, pelo seu crescimento espiritual para alcançar a mestria.

Dentro da egrégora pessoal de cada um existem Mestre ligados à Fraternidade Branca da Terra e outras, bem como símbolos e conhecimentos ancestrais que são despertados e relembrados aos poucos através dos conhecimentos transmitidos no curso e do trabalho realizado na Iniciação, ou Sintonização e de nossa mudança de postura, de forma harmoniosa.

O Conselho Evolutivo (ou Cármico) é invocado nesse trabalho para deliberar sobre nossas questões como seres espirituais vivenciando uma vida material para que possamos despertar nossa consciência, transmutar nossos erros contra o Amor e transcender a nós mesmos dando assim mais alguns passos no caminho Evolutivo de forma mais equilibrada e harmônica, optando realmente por transformar o Carma em Dharma.

Precisamos lembrar que sempre que passamos por uma Iniciação, como o nome já diz, iniciar algo novo, precisamos nos desapegar do que é velho e ultrapassado em nós, abrindo espaço para esse novo entrar e assim vivenciarmos isso.

O ser humano tem a ilusão de querer que tudo mude e melhore no seu mundo mas sem que ele mesmo precise mudar e se melhorar em algo. Mas isso não existe! Se queremos crescer precisamos nos libertar das premissas a nosso respeito e a respeito do que é externo a nós e não está funcionando da maneira que queremos.

Idealizamos um mundo mas esquecemos que precisamos ser ideal para ele.

Grande abraço, luz, paz e amor em todos os corações!