terça-feira, 17 de março de 2009

Reiki – uma abordagem quântica


Nos últimos tempos tem surgido uma grande quantidade de novos sistemas de Reiki pelo mundo, fato que trouxe uma reformulação nos conceitos básicos da técnica.

Diferentes do Reiki Usui, reintroduzido em 1800 por Mikao Usui, esses novos sistemas recebem influências das culturas onde surgem, tornando-se mais adaptados à dinâmica do mundo atual, tanto em conhecimento como energia, o que requer o momento planetário.

O Reiki Quântico unifica diversos sistemas de Reiki, agregando conhecimentos de várias técnicas de cura. Os novos símbolos canalizados conferem uma abrangência ainda maior em gradiente energético e eficácia no tratamento das pessoas.

Além disso, o Reiki Quântico, nos orienta sobre a atuação dos mentores e hierarquias espirituais no trabalho, Raios de Luz, atuação da Grande Fraternidade Branca, elementais e gênios da natureza, entre outros.

Na iniciação, ou sintonização, ocorre uma limpeza nos canais energéticos (com técnicas apométricas), o que evita as famosas catarses. A sintonização dos iniciados com sua linhagem e mentores espirituais é outra grande diferença dos outros sistemas.

Outro importante aspecto são as técnicas de trabalho à distância, auto-tratamento, limpeza, harmonização e proteção pessoal e de ambientes, auxiliando o reikiano nesse ponto tão importante. Por isso terapeutas de várias áreas, pessoas que trabalham com público e qualquer um que deseje trabalhar seu aspecto energético-espiritual, mesmo sem aplicar em outros, se beneficia desses ensinamentos, passando a influenciar de maneira mais positiva o campo quântico.

Com a visão do novo paradigma que embasa esse sistema, passamos a compreender melhor o trabalho e o papel do terapeuta, como a energia atua e como podemos utilizá-la de maneira mais apropriada e segura.

O conhecimento transmitido, a abordagem ética enfatizada durante o curso e o despertar consciencial que o mesmo promove, aumenta nossa intuição e poder de canalização nos engajando ainda mais nesse movimento conhecido por Nova Era, onde aprendemos a vivenciar o amor como sendo a força mais curativa desse universo.

O curso oferece a prática dos conteúdos transmitidos, exercícios de sensibilização energética e aprimoramento da intuição.

obs.: a imagem de divulgação do curso é de minha autoria montada com imagens retiradas da web sendo a Mestra Kuanin e Shiva Hama Kur pintura de autoria de Cláudio Gianfardoni - favor referir ao usar essa imagem.


Denise Schinetzky – facilitadora
Terapeuta Holística – sinte-rs 054