domingo, 19 de abril de 2009

Apometria Quântica e o Novo Paradigma



Atualmente a maioria das pessoas ainda está direcionada pelos pressupostos do chamado Realismo Materialista, encarando o passado como algo que existe apenas na lembrança e o futuro nos planos ou imaginação. À nível espiritual, passado, presente e futuro, com suas infinitas probabilidades existem simultaneamente, como nos apresenta o novo paradigma científico. É como se estivéssemos assistindo televisão com infinitas opções de canais mas sintonizados em um. Não conhecendo outros, acreditamos que existe apenas aquele. Isso significa que nossas ações de hoje estão intimamente relacionadas e influenciadas por fatos que nem sequer temos consciência.

Através de nossos pensamentos, atitudes, emoções, conteúdos inconscientes, vamos nos sintonizando a nível energético com diferentes faixas, ou canais, de passado, presente ou futuro. Se esses eventos são positivos, ótimo, sua influência nos é benéfica. Mas quando nos sintonizamos com outras realidades através de pensamentos negativos recebemos uma influência também negativa, potencializando o quadro em que nos encontramos.

Exemplificado como isso ocorre, podemos dizer que quando uma pessoa tem um gradiente de medo, muitas vezes até desenvolvendo uma Síndrome do Pânico, certamente vivenciou situações que provocaram medo desde a fase intra-uterina, infância e outras no decorrer de sua vida atual. Essa energia faz com que ela entre em contato com realidades paralelas ou outras vivências e também com toda a energia de medo de todas as pessoas através do campo quântico em que estamos inseridos. Cada um de nós responde de maneira diferente às influências que ocorrem incessantemente.

Esse fato agrava o desequilíbrio em relação ao medo tornando difícil e demorado a resolução do conflito dentro do processo psicoterapêutico, levando algumas vezes até a necessidade de uso de medicações que apenas abrandam os sintomas mas não promovem a cura.

A Apometria Quântica, através da “tecnologia do espírito”, oferece ferramentas de limpeza e desvínculo energético-espiritual com essas vivências que comumente são chamadas de Vidas Passadas ou Realidades Paralelas e também com situações traumáticas dessa vida. Unindo o poder do pensamento, intenção e energia interfere no aspecto energético-espiritual da situação, o que é explicado pelo novo paradigma.

Quando cortamos essa sintonia, é facilitado o processo de resolução dos conflitos, auxiliando outras terapias, principalmente a psicoterapia, sempre aconselhada para que a pessoa possa se reorganizar internamente e superar esses padrões limitativos. A saída da crise permite o processo de auto-transcendência ficando o ser livre para o crescimento.


Obsessão, auto-obsessão e outras interações energéticas


O fato de não acreditar, de forma alguma torna os descrentes imunes a isso, como o oposto, isto é, a supervalorização, também é prejudicial pois se está atribuindo exclusivamente ao externo algo que tem ressonância no íntimo. Percebemos nos atendimentos apométricos que a maior parte dos casos tratados são oriundos do psiquismo da própria pessoa, sendo em menor número o que é externo a ela. Comprovando assim que somos observadores, dotados de uma consciência e intenção, portanto co-criadores da nossa realidade.

Constatamos que as pessoas que fazem essa negação na verdade não compreendem o que acontece, não sabem o que fazer com isso, tem um sistema de crenças (familiar, religioso, cultural) que se opõem a essas questões ou até mesmo já entraram em contato com charlatanismo ligado a “espiritualidade” fazendo com que se tornassem radicais no assunto.

No processo obsessivo ocorre uma sintonia do obsidiado (encarnado ou não) com o obsessor (encarnado ou não) e uma influência negativa, muitas vezes perversa. Por mais que alguém seja centrado em determinado momento em que abaixe sua frequência de pensamentos, mesmo que por um instante, essas energias podem adentrar em seu campo mental e energético promovendo em maior ou menor grau desequilíbrios, desgastes e as mais variadas situações desarmônicas. Elas atuam na área da vida em que a pessoa já apresenta alguma dificuldade potencializando-a.

A auto-obsessão é a situação em que o pensamento repetitivo, crenças e padrões negativos inconscientes da própria pessoa e até da cultura, gera uma energia que fica em seu campo áurico limitando seu crescimento e bem-estar, em maior ou menor grau, conforme a gravidade do caso, como no exemplo do medo. Muitas vezes são percebidas por pessoas clarividentes como magias ou obsessores, mas se bem observadas e com conhecimento da situação pode-se constatar que são “produto interno” mesmo, suas próprias formas-pensamento em ação.

Nos casos de magismos e energias enviadas a alguém percebemos que a influência difere em grau de acordo com a situação psico-emocional da pessoa, suas crenças, padrões mentais e muitos outros. Essas energias influenciam também a saúde, o que requer acompanhamento médico quando necessário, e terapias holísticas como massagem, acupuntura, fitoterapia, bioenergética, florais, reiki, etc. para que ocorra uma recuperação do desgaste sofrido.

Após a intervenção apométrica de corte energético dessa sintonia é necessário um trabalho de auto-conhecimento, o que faz com que psicoterapia e apometria se complementem mutuamente, sendo um recurso potencializador de qualquer outra terapia convencional ou holística. Vários clientes atendidos que já recebem acompanhamento psicoterapêutico ou psiquiátrico relatam grande melhora do seu quadro.

Com a AQ testemunhamos verdadeiros “saltos quânticos” em muitas pessoas que atendemos. Desvinculada de dogmas religiosos e embasada no novo paradigma visa promover a saúde, bem-estar, o “religare”, a reconexão espiritual do ser com os aspectos positivos dele mesmo, com o Universo, com o amor, sintonizando com os propósitos da Nova Era que está surgindo. Para que a mesma se efetive, é necessário que isso ocorra dentro de cada um de nós pois fazemos parte de um mesmo campo de energia, o campo quântico.


Salto Quântico – segundo D. Chopra, “um salto quântico é uma mudança de status de um conjunto de circunstâncias para outro conjunto de circunstâncias que tem lugar imediatamante, sem passar pelas circunstâncias intermediárias”.

Campo Quântico- é um segundo nível de existência, também chamada esfera quântica, onde tudo é insubstancial. Fazem parte a mente, pensamentos, ego, coisas não sólidas, abrange muitas outras coisas. O mundo material é uma manifestação do mundo quântico, da energia e das informações dessa esfera.
É grande o número de pessoas que diz não acreditar em obsessores ou influência energética vinda de magismos ou pensamentos negativos, como inveja, raiva, maldições, etc. pensando que essas coisas não existem ou não interferem em suas vidas. Estudos comprovam que a energia é codificada por diferentes informações que alteram sua frequência vibracional, podendo ser positiva ou negativa e que somos seres influenciáveis. A tão difundida experiência com a água, do Dr. Emoto, demonstra claramente isso. Seria ingênuo afirmar que um desejo ou pensamento bom dirigido a alguém tem poder de influenciar, como a oração por exemplo, e um mau não.