segunda-feira, 9 de março de 2009

Dica de Leitura: O Médico Quântico
Indico esse livro aos interessados em conhecer as diversas terapias a partir de uma abordagem dentro dos novos paradigmas que a ciência vem revelando. Essas teorias renovadoras, sustentam ser a consciência, não a matéria, a base do ser e de todo o universo.
Assim, quando fazemos uso das terapias holísticas integradas à medicina oficial, juntamente com o assumir da responsabilidade do processo individual de cura, podemos realizar um salto quântico, isto é, intensa transformação da mente e sua interpretação da realidade permitindo a transformação desejada.

Descrição do Livro
Para o renomado físico quântico Amit Goswami, a medicina é um campo propício para a aplicação da nova ciência baseada na primazia da consciência. Essa nova ciência tem capacidade extraordinária para integrar a ciência convencional, a espiritualidade e a cura. E se existe uma área que precisa de integração, diz Goswami, essa é a da medicina. 'O médico quântico' reinterpreta com ousadia os principais métodos da medicina alternativa - a homeopatia, a medicina chinesa e a acupuntura, e o Ayurveda - e da medicina convencional, do ponto de vista da física quântica. Ele mostra que esses modelos aparentemente diferentes podem ser integrados num novo sistema multidimensional pautado na nova 'ciência dentro da consciência'. No âmago de toda doença e de toda cura está a consciência, diz Goswami.