domingo, 19 de abril de 2009

A sexualidade feminina


As mulheres passaram ao longo da história por uma grande liberação sexual que se deu principalmente com o uso da pílula anti-concepcional, o que proporcionou liberdade de se relacionar sexualmente sem o perigo de engravidar. Além disso, podendo controlar o número de filhos as mulheres passaram também a trabalhar fora, dividindo as responsabilidades financeiras do lar com o marido, o que nem sempre significa divisão de tarefas domésticas e dos cuidados com os filhos, fazendo com que a vida se tornasse mais estressante ainda.

Mas toda essa liberação que existe hoje, muitas vezes traz distorções apelativas em relação a sexualidade, ao sexo, comportamento social, relacionamentos interpessoais, afetivos e aparência física da mulher. O estresse e padrões impostos provocam desequilíbrios à saúde feminina ao entrar em conflito com padrões e crenças pessoais que ainda são muito arraigados no inconsciente coletivo.

Há pouco tempo atrás os padrões de comportamento exigiam virgindade até o casamento, mulheres separadas eram mal vistas, mães solteiras eram discriminadas pela sociedade. Hoje tudo isso mudou bastante no entando ainda persistem em algumas comunidades e no comportamento de algumas pessoas. Essas coisas permanecem na herança genética e no inconsciente coletivo influenciando veladamente muitas mulheres ainda, mesmo das gerações mais novas. Nossas mães foram criadas dentro desses conceitos e mesmo tendo tentado nos orientar diferente isso ainda estava presente em seu comportamento, que foi copiado por nós, inconscientemente. Frequentemente descobrimos essas situações como sendo origem de problemas de falta de orgasmo feminino, libido, lubrificação vaginal, rejeição da sexualidade, dificuldades de engravidar, de se relacionar novamente após uma separação e até de ter sucesso profissional.

Existem também os problemas ligados a TPM e Climatério (menopausa) onde as mulheres passam por verdadeiras transformações com desconforto físico, desequilíbrios emocionais e vários sintomas que atrapalham os relacionamentos, trabalho, convivência, necessitando um auxílio para entender o que está ocorrendo e assim poder superar.

As mulheres precisam ser acompanhadas por médicos especialistas que solicitam exames clínicos e prescrevam medicação e dieta adequada sempre que necessário. Esses importantes procedimentos tratam o corpo físico mas não resolvem todos os problemas pois é preciso também tratar as questões emocionais, mentais e energéticas envolvidas na situação.

As fantasias, ilusões, medos e culpas geradas pelos modelos antigos e pelos distorcidos impostos hoje, acabam por mascarar a verdadeira sexualidade e sua importância na vida do ser humano. A sexualidade vivenciada com equilíbrio proporciona um prazer que vai além do corpo físico. As reações químicas benéficas que são desencadeadas pelo orgasmo fortalecem não só o sistema imunológico como o sentimento de poder interior, satisfação, auto-estima, paz, contentamento, integração com o todo. Isso é sagrado pois todas essas qualidades são espirituais e fazem parte do ser humano.
As *Terapias Holísticas tratam o ser como um todo, trazendo inúmeros benefícios, tais como:
- Identificação e superação de bloqueios emocionais, traumas, crenças e padrões comportamentais que interferem nos relacionamentos interpessoais, sexuais, saúde, trabalho.
- Liberação energética para restauração da vitalidade física e acuidade mental;
- Redução de sintomas físicos como inchaço, dor na relação sexual (quando não há problemas físicos), lubrificação vaginal e outros desconfortos físicos;
- Alívio de sintomas como irritabilidade, baixa libido, falta de orgasmo, auto-rejeição, baixa auto-estima, auto-sabotagem, desequilíbrios emocionais, ansiedade, angústia, depressão, desânimo, tristeza;

Se você se enquadra em algum desses sintomas venha conhecer os benefícios das Terapias Holísticas e descubra a alegria de viver plenamente em qualquer fase da sua vida.

* Psicoterapia Prânica, Tui-Ná, Bioenergética, Acupuntura, Apometria Quântica, Terapia Floral, Reiki
Denise Schinetzky – terapeuta holística – sinte-rs 054
http://www.portalquantico.com.br/
portalquantico@portalquantico.com.br
(51) 3062 3835/ 8140 4107