terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Você tem a vida que deseja?

Temos visto muitas pessoas se queixando de vazio interno, depressão, desorientação, problemas de insônia, inquietações, dores que não se encontram as causas, relacionamentos se desfazendo, o trabalho que não traz satisfação.


Todos queremos uma vida saudável, feliz, próspera. Queremos realização, sucesso, bem-estar e, claro, um mundo melhor. Mas o que fazemos para obter a vida que desejamos?


Você já percebeu como entramos em um ritmo frenético de compromissos, necessidade de consumo, de fazer e ter sempre mais? Como nos tornamos cada vez mais ansiosos, atarefados, estressados, desvitalizados? Assim nos separamos de nossa essência, das pessoas, da natureza, do prazer e alegria de viver, o que pode provocar doenças e desequilíbrios tanto a nível físico quanto mental e emocional.


Cada vez mais as pessoas estão questionando suas vidas. Testemunhamos que o ser humano está se dando conta de que precisa rever seus valores e realizar mudanças. Quando nos permitimos parar e reconectar com nosso interior, escutando a voz do coração, conseguimos uma sintonia melhor com tudo e todos a nossa volta. O estresse e a ansiedade vão sendo reduzidos à medida que atingimos outros estados de consciência e a paz e harmonia começam a se fazer dentro de nós tornando mais fácil identificar o que não está mais funcionando e o que fazer para ter uma vida mais plena e feliz.


Se queremos construir uma vida diferente, precisamos nos desapegar, deixar velhos hábitos e padrões no passado, nos reinventar. Mas como fazer se não nos damos conta deles? É difícil resolver os problemas com a mesma mente que os criou, principalmente se estamos resistentes e revoltados, cheios de medos, vaidades e ilusões, querendo satisfazer as expectativas alheias e corresponder a imagem que os outros fazem de nós.


As Terapias Holísticas auxiliam a obter auto-conhecimento, equilíbrio e recursos internos para resolver as dificuldades e realizar as mudanças necessárias. Saindo da insegurança para a determinação, tomando posse de uma força interior até então adormecida, acordando para os reais potenciais transformamos aspectos limitativos em questões elaboradas que colaboram com o processo de crescimento e realização pessoal.


Podemos sim nos transformar em seres mais equilibrados, amorosos, felizes e sermos realmente humanos mas precisamos dar o primeiro passo em direção a esse objetivo. Permita-se, a hora é agora!