O toque talvez tenha sido a primeira forma de tratamento do ser humano. Você já se deu conta de que quando sentimos dor, instintivamente levamos a mão sobre o local? As crianças quando se machucam querem o toque da mãe ou de outra pessoa de quem gostam.
Tocamos para acalmar, para aliviar a dor, para demonstrar afeto, para comemorar um encontro, para nos despedir, para proporcionar prazer, para despertar, para fazer adormecer...
O toque expressa uma emoção, sentimento, desperta uma sensação. O sentir é no corpo, é o corpo falando. Se prestarmos atenção, nos voltando para as sensações, entenderemos sua linguagem, seus anseios, necessidades, seus gostos e desgostos.
Ao afagar, acarinhar, massagear... também nos sentimos bem pois entramos em uma sintonia de amor, de intenção curativa, de bem querer, de querer o bem. Tocamos e trocamos.
O melhor toque nem sempre é o que possui a melhor técnica mas certamente o que está mais carregado com a energia curativa do afeto, do prazer de tocar, de cuidar, da intenção de transformar um estado tenso do ser em leveza e bem-estar.
Tocar é trocar, é alquimia, , é magia de amor, de entrega, é transformação, tanto de quem toca como de quem é tocado.
Tocar...
Trocar...
Tocar-se...
Você sabe como é seu toque?
Já demonstrou seu amor por você hoje?